quarta-feira, 6 de junho de 2007

Débito Automático - Contrato Abusivo CEF x SKY (Directv)
Olá ... tudo começou assim !!!


Dia 06/06/07 minha tia (aposentada) teve a triste notícia ao tirar um extrato e verificar que havia um débito de R$ 129,90 - Código da Operação 962900, como não sabia de se tratava, pois, nunca fez e não tem nenhuma assinatura de TV, recorreu a mim para tentar ver o que estava havendo.



Fui até a Agencia dela da CEF - Ag: 0370 - na Barão do Serro Azul - Centro - Curitiba - PR e conversei com o Sr. Lorisvaldo que verificou que o débito se tratava da Directv, então me encaminhou para o Sr. Celso o qual não estava ... e então a Sra. Denise me atendeu muito bem, ela verificou e confirmou as informações e tirou cópia do extrato e ficou com meus telefones para entrar em contato para informar qualquer novidade, mas até hoje não entrou em contato.



Como a conversa estava boa verifiquei no extrato um débito de juros na conta de minha tia (estranhei) pois ela nunca gasta mais do que ganha, a Sra. Denise foi ver o que era, e pasmem, foi feito outro débito não autorizado no valor de R$ 194,85, ou seja, o débito foi feito e o dinheiro saiu da conta especial, e lógico a CEF cobrou os juros referente o perido.



Fui informado então que teria que entrar em contato para resolver o problema com a Sky/Directv e então começou um novo problema vejam abaixo um pouco sobre o atendimento da sky/directv:



-------------

Primeiro através do link http://assine.sky.com.br/assinesky/assine.aspx

preenche as informações e não funciona ... dá erro no navegador Explorer (se bem que ali e para assinatura, mas, como no site não tem outro lugar para enviar mensagem... tentei ali mas não funciona)

Tentei ligar várias vezes no 4004-2884 ... entra a tal da gravação ... fala um monte ... Não tem nenhuma escolha para reclamar, só para assinar (1) e para (2) Assinante (3) Falar com eles ... tentei 3 ... e por incrivel que pareça não funciona ... ou dá umas mensagens que não tem nada haver.



Bom fui na opção (1) ... realmente rapido ... atendem rápido para fazer assinatura ... quanto eu falava que é sobre um problema de débito ... pediam para esperar e tranferem e a ligação cai ... (que falta de respeito) ... isso aconteceu quanto falei com Macedo, Rene, Jonas ... após tentativas consegui falar com Jonas e ele então anotou minha reclamação (isso foi no dia 06/06/07) e me falou que em 48 horas eu teria respostas ... até hoje (11/06/07) sem resposta ... quanto fui ligar novamente (tentei algumas vezes e falei sobre um reclamação e caia a ligação - Falta de consideração novamente) .



Mas vejam só, quanto me atenderam o meu celular tocou ... era a Milena as (16:00 - de hoje 11/06) - Fui bem atendido - passei os dados e coisa e tal ... e minha surpresa ... 10 dias úteis para verificarem ... isso mesmo ... 10 dias úteis ...



Para retirar da conta é simples não precisa consultar ninguem, mas para devolver tem que esperar ... chamei de incompetentes ... exagerei ... pois isso não tem nada a ver ... mas isso me deixou *&%$#!!@#$ por alguns segundos, bom respirei e continue a conversa com Milena normalmente ... terminei a conversa e pedi um protocolo ... outra surpresa ... a Milena me falou que não sou cliente e esse procedimento não é possível ... parece piada mas não é ... mais uma falta de consideração ... mas tudo bem vou ficar na espera dos 10 dias úteis para ver o que dá ... nesse meio tempo vou ligando e mandando e-mail e participando de alguns foruns ...



----------------

Então fui na CEF e falei com Silvana (Dia 21/06) que mandou um e-mail pedindo cópia do documento que minha tia poderia ter "assinado" ... lógico que eu sabia que não existia, mas tudo bem. Voltei a carga para a Sky/Direct

-----------------

Para Sky/Direct mandei essa reclamação:



Incompetência ou Ingênuidade ?

Segunda-feira, 25 de Junho de 2007, 14h23m



Estou na espera, e já são 20 dias e vocês não resolvem nada ... e mais vocês são tão incompetentes que após 20 dias reclamando através de todos os canais possíveis, soube que há outro débito automático para dia 04/07 na conta de minha tia ... novamente ... vocês são INCOMPETENTES, poderiam ao menos cancelar o débido junto ao banco já que estou reclamando a mais de 20 dias e vocês nada resolvem ... vocês são incompetentes mesmo ou ingênuos ? Me respondam e façam o débido que acho que com todo o material que já tenho disponível vou poder mover uma ação contra vocês seus incompetentes ou como falei ... ingênuos ! E parem de responder com scrips prontos que nada resolvem e é pura enrolação para ganhar tempo, e saibam que tempo eu arrumo para exigir meus direitos e de pessoas que precisam.

Espero respostas e não scripts.



Nova Mensagem para Sky/Direct (Sem respostas até hoje - 28/06)



Enrolação, Incompetência e Ingenuidade continuam após 20 Dias ...

Terça-feira, 26 de Junho de 2007, 13h03m



Não resolveram nada ... só enrolam .. desde 06/06/07 estão resolvendo ... será que para assinar é tão complicado como fazer uma reclamação por total incompetencia dessa empresa.

Analizando o que ? porque não falam que estão enrolando, vejam são 20 dias que passaram e ainda estão analizando ... acho que vocês devem estar analizando muita coisa errada que andam fazendo né ?

Analizem e devolvam o dinheiro com juros e multas que minha tia pagou e respeitem pessoas idosas que nesses casos não sabem o que fazer, no caso dela tem uma pessoa para corrar atrás dos direitos dela ... e se não tivesse como seria?



Vejam as outra replicas que fiz de outras reclamações e respondam, tenham pelo menos coerência nas respostas e um pouco de consideração pelas pessoas que reclamam ... o caso torna-se cada fez mais complicado a medida que o tempo passa ...



Quem estiver lendo isso agora ... por favor vejam todas as reclamações que já fiz a essa empresa e vão ver que não estou exagerando. Obrigado ao reclameaqui e a todos que estão me ajudando.



-----------------------



Bom, hoje fui na CEF (28/06) e falei com Silvana que me informou que não tem nenhum papel assinado pela minha tia, e que para cancelar os débitos futuros minha tia assinar uma carta para cancelar o débito esse mês, perguntei porque para fazer o débito automáico ela (tia) não precisou ir até o banco, mas para cancelar teria que ir ... não soube explicar e me passou com o gerente o Sr. Celso que então me explicou melhor:



Basta fazer uma carta e pedir o cancelamento dos débitos futuros e não é necessário a presença dela na agência. Ok entendi.



Só que conversando com ele me falou que os débitos serão cancelados e a Sky/Direct pode entrar com cobrança contra minha tia e que então poderá haver novos problemas.





E agora pergunto:





A Associação de Proteção e Defesa do Crédito do Consumidor (Prodeccon), afirma que, em situações como estas, ambos são responsáveis: a empresa a quem se refere a compra e o banco. Ressalto que ''o banco é prestador de serviço do cliente e configura-se abuso ele dizer que não pode sustar um débito em sua conta sem a concordância de um terceiro alheio.



O banco pode alegar para você que não pode fazer nada, que foi a Sky que mandou debitar, mas o contrato com a Sky estipula que a Sky tem que fornecer a comprovação da sua autorização do débito caso seja necessário, (e não existe) portanto é obrigação deles contestar a Sky diante da sua reclamação. O contrato entre o banco e a Sky não pode se sobrepor ao da minha tia com o banco. Certo ? Se não, expliquem ...



A Resolução 2.878/01 do Banco Central dispõe sobre a obrigação do banco em proteger seu cliente contra práticas não equitativas. Débitos só podem ser feitos sem autorização por determinação judicial ou de autoridade do sistema monetário. No momento em que a instituição aceita o débito sem comprovação do fornecedor, ele é co-responsável por qualquer irregularidade ... Certo ?

Se não, expliquem !!



E agora como fica o dinheiro que debitaram da minha tia sem autorização, e os juros que ela pagou e a perda de tempo e problemas causados ... quem irá pagar ???





Bom é isso, preciso de solução URGENTE !!



Ou terei que tomar outras medidas para garantir os diretos de minha tia ... Obrigado !!!